domingo, 20 de junho de 2010

In+Decisão

Fiquei pensando durante algum tempo sobre do que deveria tratar o meu primeiro texto para postar aqui; e não cheguei a conclusão alguma...


Primeiro, porque eu sei que tudo na vida tem um discurso declarado e um implícito; e não é desvario psicanalítico [quem me dera] é só uma constatação, e, de posse desta consciência, sou obrigado a considerar que: primeiro, se eu escrever algo demasiadamente banal, como uma serie de comentários sobre a copa, corro o risco de uma “auto-censura” feroz, pois há sempre outros assuntos mais interessantes para discutir...jogo eu gosto é de assistir,solamente.Segundo, se eu escrever algo demasiadamente pesado, como um texto argumentativo sobre Hegel, Heidegger ou Proust[talvez até nem seja capaz!] posso, novamente, receber um puxão de orelha do meu amigo íntimo aqui, afirmando que sou mais um desses pedantes pretensos intelectuais leitores de resenhas da coletânea dos Grandes Pensadores.terceiro, se eu escrever sobre mulheres gostosas corro o risco de parecer com um escritorzinho[ou uma serie de escritorezinhos de uma rede de rádio e T. V. locais] que ainda não abandonou a puberdade textual, misturando, numa simbiose que julga celebre, um pouco de historia, um pouco de curiosidades, um pouco de música, e tantos poucos mais de mulheres gostosas de saias , e fatais, e ardentes, e tortas, e etc.Quarto, se eu escrever sobre fundacionismo, posso ser tachado de homem bomba ou rebelde sem causa[próprio dos racionalistas].Quinto, se eu escrever sobre poesia e música, serei mais um diletante[sobretudo se escrever em versos livres...] mal empregado e tentando, com esforço vil, salvar a minha alma do inferno capitalista.Sexto, Se eu escrever sobre literatura, principalmente os romances, então eu não passo de mais um desgraçado sem imaginação[considere retardado, se escrever sobre os cânones!].Sétimo, se eu escrever sobre filosofia, então também sou pedante.oitavo, se escrever sobre artes plásticas, sou um desocupado, almofadinha e prepotente.Nono, se sobre musica erudita, tenho grande chance de ser surdo.Décimo, para finalizar, se escrever sobre tudo isso em todos os textos, acrescendo um pouco de caipirismo bucólico e heroísmo quixotesco, então sou eu mesmo...sem charme, sem pretensões e sem filtros nas veias,tampouco nos olhos.


6 comentários:

Nádia disse...

Ou não.

Anônimo disse...

A filosofia do "ou não" vem com força total...
Optime!!!
Edson Leal

Bruna disse...

êÊÊ finalmente!!!

Se tu escrever sobre tudo isso ou sobre nada disso, eu ainda assim continuarei lendo!!

Bjo colega!

Anônimo disse...

Parabens Edson!
Quase tive pena de algumas situações citadas no texto, mas sei que elas fazem ele crescer...

Até Wago...

exclui o outro edson..."sitadas"ehehe...

Edson Leal disse...

Amigos,
Obrigado pela companhia,pois ela é fundamental nesses dias frios...
Vocês são bem-vindos!!!
Grande abraço.

Lua Muller disse...

Grande Ed!

Enfim blogueiro!

seja bem vindo a este mundo onde se escreve de tudo um pouco ou nada de tudo... Sejamos escritores, meroes escritores, aspirantes a escritores, mas façamos ouvir as nossas vozes, ler os nossos versos e soar a nossa opínião... Inconclusa, mas nossa...

E escrevendo, pensando, sonhando, analisando a gnt segue linha a linha...

Bons textos, boas reflexões e um blogger de sucesso!

bjão...